• Marcações

  • Preferência

Ensaio Sobre a Mente Humana

Depois de algum tempo a sós contigo, decidi avançar e mostrar-nos ao mundo!

- Como assim?

- Decidi que vamos ser num livro!

- Sério?

- Sabes aquelas conversas que temos tido? Vão definitivamente ganhar vida!

- Estás a falar destas conversas? As nossas conversas todas!?

- Talvez faça uma seleção das mais inspiradoras.

- E vai ser possível toda a gente ter a possibilidade de as ler?

- Sim, a ideia é essa. Há outros seres que também têm um “tu” e um “eu” tal como nós e talvez gostem de nos ler…

- Queres dizer que não somos únicos a conversarmos connosco?

- É, estamos mesmo acompanhados nesta experiência estranhamente misteriosa…

Saber Mais...
  • Tolice

    Porquê tão sério?

    Sabe que trazer mais humor e "tolice" à nossa vida pode literalmente salvar-nos? Alguns pressupostos a ponderar...

    O HUMOR AJUDA-NOS A RELAXAR

    Humor e risadas são uma ótima maneira de aliviar o stresse e podem resultar em calma e relaxamento. E quando estamos relaxados podemos ficar livres de ansiedade. Isso pode fazer com que surja um sentimento de maior confiança e melhorá também a auto-estima. É um ciclo virtuoso, portanto apenas tente e sinta por si só!

    O HUMOR PODE CRIAR CONEXÃO

    Ter momentos "patetas" - vamos chamar-lhes assim - pode aproximar-nos uns dos outros. As pessoas tendem a sentir-se mais confortáveis ​​ao redor de pessoas descontraídas e "brincalhonas". Provavelmente irão diminuir a guarda, sentir-se menos intimidados e estarão mais dispostas a interagir e a conectar-se. Vamos então cultivar a coragem paramais momentos um pouco "patetas" todos os dias?

    RIR DE NÓS MESMOS É BOM

    À medida que nos sentimos mais à vontade para rir de nós mesmo, descobriremos que estamos bem preparados para lidar com qualquer situação com dignidade e coragem. E esta é uma máxima "tem" que experienciar...!

    PRECISAMOS DEIXAR A CRIANÇA DENTRO DE NÓS BRILHAR

    A criança dentro de nós precisa ter espaço para prosperar! Quando nos premitimos ouvir a voz infantil que há dentro de nós, desfrutamos mais do pôr-do-sol, aproveitamos uma pausa para cheirar as flores, subir árvores, brincar de "pateta" e ousamos ser livres novamente. E isso é tão libertador ...! Apenas faça!

    PROCURE HUMOR EM SITUAÇÕES DESAFIANTES

    Muitas vezes temos situações que nos deixam preocupados, zangados ou stressados quando coisas menos boas acontecem. Podemos tentar, nesses momentos, ver o lado engraçado da vida. Tanta coisa está fora de nosso controle! E a única coisa que podemos controlar é como reagimos às coisas. O mundo costuma ser ridículo - por isso vamos rir-nos às nossas custas e sentir-nos muito melhor! Se é para rir depois, vamos começar agora! Basta procurar uma nova perspectiva e brilhar!

    E se for difícil colocar isto em prática agora, talvez então uma ajuda seja necessária para tornar a vida mais simples e mágica!

    Ajudá-lo nesse processo é um dos meus propósitos! Procure mais informações e entre em contato comigo para mais!

  • Atenção Plena

    Existem formas simples de tornarmos a nossa vida mais simples. O convite feito éareflexão sobre duas ações presentes em nós e que, quando usadas em atenção plena, podem mudar a nossa vida!

    Como introduzir a atenção plena (mindfulness) no nosso dia-a-dia?
    Podemos fazê-lo de duas formas: formal ou informal. Na primeira escolho um momento do dia, um espaço adequado e vou adotar uma postura específica por um tempo determinado. Na segunda vou realizar a prática em qualquer momento do meu dia: quando estou a cozinhar, quando vou correr, quando estou a conduzir ou a trabalhar.

    Em ambas as formas trabalhamos com as duas ações: o respirar e o pensar. Nenhuma será melhor que a outra, pois, o que importa é a prática e a consistência com que o fazemos. No início será, com certeza, desafiante e é com o hábito diário e persistência que iremos sentir os benefícios que são imensos: na saúde mental, física, social e emocional.

    O segredo maior e mais poderoso aqui presente é que se trata de uma escolha individual e depende única e exclusivamente de cada um de nós. E é simples! Não exige conhecimentos específicos, estudo ou uma dedicação extrema. E, na verdade, é também muitas vezes, por estes dois motivos (depender de nós e ser simples) que nem todos irão acreditar e praticar.

    Deixo o desafio de procurar por mais! 

  • Formação

    Com a rapidez com que o mundo empresarial está a evoluir, novas capacidades são necessárias, capacidades essas voltadas para um cenário cada vez exigente, digital e técnico.

    55% dos grandes agentes da Transformação Digital apontam a “evolução dos comportamentos e preferências dos consumidores” como o grande catalisador do mundo corporativo. Estas características tornam a flexibilidade e plasticidade comportamental uma necessidade urgente!

    Afinal a Transformação Digital não é só sobre supertecnologias. É sim sobre a experiência que estas podem proporcionar ao ser humano!

    Para que esta evolução aconteça e permaneça consistente, é imprescindível trabalhar e alterar comportamentos e atitudes. Através do treino da comunicação e influência este caminho torna-se realizável.

    O foco será sempre construir soluções à medida pois as empresas são pessoas e cada realidade é única!

    Testemunhos

    • Comecei o meu acompanhamento depois de ter conhecido a profissional Sofia Diogo, numa sessão levada a cabo pela empresa. Sempre cuidei da minha saúde mental com regularidade, quase como uma ida ao Dentista, no entanto, nos últimos tempos, e devido a um ritmo de vida mais acelerado, descuidei estes cuidados... E, foi só depois desta sessão, que me dei conta do quando necessitava de voltar a "olhar para dentro". Desde que comecei a ser acompanhada pela Sofia que sinto uma enorme melhoria do meu estado de espírito e da minha motivação. Sinto que voltei a priorizar as minhas necessidades, redefini objetivos e comecei a cuidar mais de mim. No entanto, nada disto teria sido possível sem estas sessões que tanto me acrescentam. Obrigada por tudo, Sofia.

    • Encontrei a minha paz interior. Deixei de dar relevância a pessoas e acontecimentos que não acrescentavam nada na minha vida e aprendi a valorizar mais os meus objetivos, crenças e bem-estar.

    • A Sofia entrou na minha vida, para me trazer uma brisa de ar fresco, uma calma... Com a Sofia tenho aprendido a viver o momento e não fazer julgamentos de valores, não culpar os outros pelo que acontece, não ver os problemas como tal, mas sim como uma oportunidade... Tem sido muito importante na minha/nossa vida, pois ajudou - me a aprender a lidar com os meus filhos e marido de outro modo... Estou muito grata por a ter conhecido, e por estar perto e ajudar neste caminho...