" To Get Different Results, Try Different Things! "

Muitos acreditam que comer fruta engorda por conter frutose e querem exlui-la da dieta. Julgam que faz mal ou "engorda". Vamos abordar o tema com calma...

Primeiro, o que é a Frutose?
A frutose é um tipo de açucar que está em vários produtos como os refrigerantes, bebidas energéticas, cereais, bolachas, bolos, gelados, pão, frutas e vegetais. Muitos acreditam que ela é o açucar da fruta e parte disso é verdade, sim. Mas as frutas possuem outros tipos de açucar e em maior quantidade como a sacarose e a glicose por exemplo.

A frutose que vemos nos rótulos de alguns alimentos processados é derivado do milho: o xarope de milho. Os produtores de alimentos usam desta frutose e algumas vezes em exagero e também por vezes geneticamente modificado (o que é péssimo). Estes tipos de frutose na sua forma isolada (em produtos industrializados) tem efeitos na saúde: nas análises vemos os triglicerídeos aumentarem, a glicemia, aumenta a pressão arterial , mais acido úrico e também a sensação de fome! Muitos de nos confundem esta frutose com a frutose da fruta.

Resumindo, não precisam excluir a fruta e sim saber selecionar! Combinado?